O GERCOM promoverá um workshop na web sobre como a inteligência artificial pode ser uma ferramenta no combate ao Covid-19. Aproveite a oportunidade para conhecer sobre o tema.

Resumo: O surgimento do novo coronavirus (Covid-19) vem causando um impacto avassalador em todas as áreas da sociedade. Por conta disso, a busca por respostas imediatas que amenizem tal impacto tem demandado dos governos, das empresas, da comunidade científica e da sociedade como um todo,  um grande esforço para conceber soluções eficazes e eficientes, tanto para encontrar a cura para o vírus quanto para contornar os problemas surgidos neste ínterim. 

Nesse contexto, IA tem se mostrado uma ferramenta bastante relevante para auxiliar na solução de problemas complexos em diversas áreas e, certamente, pode desempenhar um papel fundamental na tomada de decisões, no desenvolvimento de novas estratégias de combate ao vírus, como novos medicamentos, vacinas, modelos de propagação epidêmica, sem falar na aceleração do desenvolvimento de  pesquisas científicas e de tecnologias. Esta apresentação tem como objetivo apresentar um levantamento não exaustivo dos recentes trabalhos de pesquisa em IA, cujo o foco é o coronavirus, além de incentivar a comunidade acadêmica local a vislumbrar soluções de combate à pandemia, a partir de abordagens inteligentes.

workshop